Nesta segunda parte, a tradução das perguntas mais gerais, sobre o início, o futuro e o incrível trabalho voluntário da equipe no projeto Marvel: Avengers Alliance Redux.
Primeira parte neste link aqui.
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Tela inicial do MAA Redux versão Beta 5.2.1 |
Pergunta 01: Os personagens originais do MAAR existirão além do Cavaleiro América?
Resposta(s):
Não está dentro do escopo do projeto Redux preenchê-lo com personagens originais como Knight America (Cavaleiro América). Esta é uma daquelas situações em que fazia parte do jogo original da Playdom que a equipe reconhece como parte do jogo, mas optou por não seguir o caminho de adicionar futuros personagens originais. - Gamestaff
Ken deu uma resposta bem definitiva para esta pergunta. A única coisa que eu acrescentaria é que personagens originais de outros jogos da Marvel não estão fora de questão. Se gostarmos de um personagem original de outro jogo como Contest of Champions ou Marvel Strike Force, podemos considerar incorporá-los. - Wildrider
Pergunta 02: Por quanto tempo vocês planejam executar o MAAR?
Resposta(s):
Eu darei suporte à equipe de criação de conteúdo enquanto eles estiverem dispostos a criar histórias e personagens. - Goofytroll
Enquanto houver vontade, há um jeito. Estou fazendo isso há 5 anos, não pretendo sair tão cedo. - Panda
Pergunta 03: Depois de todas essas horas de trabalho, como você acha que conseguirá aproveitar o jogo? Você acha que conseguirá aproveitar?
Resposta(s):
Eu ainda gosto dele, mesmo na fase de testes. Ver nosso trabalho se concretizar é algo incrível. - Gamestaff - Goofytroll
Com certeza. Parte do motivo pelo qual estamos fazendo isso é porque éramos jogadores em primeiro lugar. E todas as etapas necessárias para chegar aqui ainda parecem em estase durante o desenvolvimento. Somente quando estiver montado, ele parecerá totalmente desenvolvido para nós também. - Bridgetterocks
Provavelmente não com tanto fanatismo quanto quando o MAA estava por perto, especialmente considerando que estou bem ocupado agora. MAS estarei quase chorando quando o produto final chegar, eu cresci com o MAA e cresci mais trabalhando no MAAR. - DiabeticKirby
Não importa se são 5, 10 ou 20 anos, no minuto em que eu tiver acesso para jogar o novo conteúdo, eu vou atrás dele. Estou mais do que animado para jogar nossa história, não apenas escrevê-la. - Panda
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Uma equipe com o Hulk e uniforme alternativo versão Hulk Cinza e a Mulher-Hulk |
Pergunta 04: Qual herói e/ou vilão foi melhor representado em MAA? Pior representado?
Resposta(s):
Esta é honestamente uma pergunta muito difícil de responder, já que a Playdom fez um ótimo trabalho geral ao representar personagens em MAA em sua escrita e em seus kits de personagens. Se eu tivesse que escolher um favorito pessoal, eu estaria empatado entre Rocket Racoon e Groot, já que ambos tinham caracterizações tão claras e distintas em seus diálogos e kits de personagens.
Para o pior, eu diria que é um empate entre Whiplash (Chicote Negro) e Absorbing Man (Homem-Absorvente). Parecia que alguns fios se cruzaram na Playdom em relação a Whiplash, já que sua biografia de personagem e diálogo não se alinham no jogo original (o que é algo que tentamos retificar na Temporada 3); seu conjunto de movimentos estava bom, no entanto. Absorbing Man teve o problema oposto, pois seu kit era realmente decepcionante para um personagem com um conjunto de poderes tão variável; é uma pena que mais não tenha sido feito com seu kit. - Wildrider
Eu sempre amei os kits de Wanda e Taskmaster (Treinador), o primeiro continuou adicionando mais e mais maneiras de tirar vantagem do "caos", enquanto o último parecia uma representação perfeita de suas habilidades. Pior representado? Não tenho certeza, mas Storm (Tempestade) (por ser alguém de poder massivo nos quadrinhos) sempre saiu como fraca, especialmente depois que Crystal faz tudo melhor. - DiabeticKirby
Pergunta 05: Como o MAAR começou?
Resposta(s):
Há mais de 5 anos, eu estava procurando informações sobre a Avengers Alliance. Me deparei com um vídeo sobre os agora mortos Saviours of the Multiverse. Entrei no Discord na esperança de ajudar a fazer o jogo funcionar novamente. Mexi em algumas recolorações de sprites e na escrita. Quando ficou claro que Saviours não iria a lugar nenhum, consegui encontrar alguém com os recursos originais, não perguntei onde ele os conseguiu. A partir daí, comecei a mexer na configuração de uma prova de conceito de uma cena de combate básica. Realmente, tudo se desenvolveu para o que é agora a partir daí. Fiz algumas pausas quando estava sobrecarregado com coisas do mundo real, mas a equipe incrível se manteve unida quando fiquei ausente sem permissão. - Goofytroll - Gamestaff
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Suprimentos de energia, pontos de comando e iso-8 instáveis. |
Pergunta 06: Qual é a sensação de trabalhar em um trabalho preexistente e não ter tanta liberdade criativa quanto começar do zero?
Resposta(s):
É uma ótima experiência de aprendizado. Na verdade, tenho um segundo jogo no qual estou trabalhando algumas horas por semana, além de outras coisas. Sei que, ao terminar isso, terei aprendido muito. - Goofytroll
Há muito espaço criativo e possivelmente até mais espaço comparativamente à execução da Playdom devido à supervisão a que foi sujeita durante o curso do jogo original. As balizas são autoimpostas, mas o objetivo é respeitar e não prejudicar a propriedade intelectual da Marvel. - Ken
Na minha opinião, é realmente muito melhor trabalhar dentro dos escopos de algo que não só foi feito por profissionais, mas também funcionou para jogadores e fãs. Sabemos que o jogo era popular e sabemos que o jogo era bom. Tudo o que temos a fazer é manter o caminho certo. - Bridgetterocks
Para ser sincero, ajuda mais do que prejudica. A estrutura nos dá uma base para trabalhar, enquanto ouvimos o que funcionou e o que não funcionou no original. - Panda
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As caixas (lockboxes) estarão disponíveis a partir da versão Beta 6. |
Pergunta 07: Como continuam motivados apesar de não receberem dinheiro?
Resposta(s):
Eu tive esse problema algumas vezes ao longo do caminho. Mas a maior motivação que recebo é todo o apoio que todos dão a mim e à equipe. - Goofytroll
Amor pelo jogo, pela comunidade e pelas memórias. Eu tinha 9 anos quando o MAA foi lançado e joguei desde o primeiro dia. Passei por alguns dos anos mais difíceis da minha vida, e o MAA estava lá. Ele me conectou a amigos online que me ajudaram a passar por uma infância solitária, e esses amigos me contaram sobre esse projeto e são o motivo de eu estar aqui hoje. O MAA tem sido a razão pela qual não estou sozinho há 11 anos, e por isso nunca consigo parar de me motivar - Panda
Este jogo foi uma grande parte dos meus anos de formação. Eu tinha 14 anos quando ele foi lançado e fui reintroduzido à Marvel depois de ser fã quando criança. Então, este projeto significa muito para mim. Felizmente, tenho um emprego que me dá o dinheiro que todos nós precisamos para subsistir, mas este é puramente um projeto de paixão e isso já me inspira. - Bridgetterocks
Paixão. Podemos passar por coisas nos bastidores que nos afastam do MAAR por um tempo, mas todos nós acreditamos no que o jogo foi e pode ser. - DiabeticKirby
Pergunta 08: Como o fluxo de desbloqueio (das missões) funcionará?
Resposta(s):
Tudo é baseado em missões de desbloqueio, que são baseadas nas datas originais em que as coisas foram lançadas no jogo. Spec Ops one saiu depois do Capítulo 7, então será desbloqueado quando você chegar à missão 1 do Capítulo 7. Outras coisas lançadas antes do Capítulo 8 serão espalhadas pelas outras missões até a missão 5 em um capítulo. - Goofytroll
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Equipamentos de ataque à distância. |
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Uniformes de agente versão da classe briguento. |
Pergunta 09: Quão semelhante será o PVAI à experiência original?
Resposta(s):
Sinceramente, só o tempo dirá. Esta é uma das poucas coisas importantes que serão deixadas para o Beta 6. Espero que ainda seja desafiador e agradável. - Goofytroll
Pergunta 10: Quais personagens você gostaria de incluir, se possível?
Resposta(s):
Os três Ms: Mágica (Agatha Harkness, Wong, Wiccan), Monstros (Lobisomem à Noite, Homem-Coisa, N’kantu, a Múmia Viva), Mutantes (Anole, Exodus, Polaris) - DiabeticKirby
Negasonic Teenage Warhead e Yukio, eu simplesmente amo Deadpool 2 e os quero muito! - Panda
Pergunta 11: Quantas batalhas alguém pode fazer em um dia?
Resposta(s):
Eu poderia facilmente ver alguém jogando bem mais de 100 batalhas por dia se quisesse. Operações especiais e PVP não funcionam com energia, então se você ficar sem energia, você poderá jogar enquanto sua energia se repõe. - Goofytroll
Além do que o Goofy disse, completar uma batalha reduzirá o cronômetro para a energia recarregar, então recompensaremos o jogo real. Então a resposta é: muito mais do que o original. - Bridgetterocks
Pergunta 12: Como você distribui o trabalho entre as várias equipes?
Resposta(s):
Os líderes da equipe estão em comunicação constante sobre quais equipes têm quais tarefas. A partir daí, cada equipe geralmente lança as tarefas necessárias no momento e delega pessoas para certas tarefas ou pede que as pessoas se inscrevam. - Panda
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Uma batalha com o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra no time. |
Pergunta 13: Como novos personagens são selecionados?
Resposta(s):
Uma mistura de tudo. Houve alguns que criamos com uma história menor porque amávamos os personagens. Ou temos uma história que poderia expandir uma seção do universo MAAR, e novos personagens se encaixam no que queremos contar. Posso até pensar em alguns que foram adicionados porque havia habilidade fora do lado da escrita para criar o personagem, e era uma oportunidade que não podia ser desperdiçada. - DiabeticKirby
Tentamos fazê-los se encaixar na narrativa, em vez de deixar os personagens definirem a narrativa. Às vezes não era esse o caso, mas, principalmente, tentamos deixar a história ditar quem é lançado quando. A equipe de desenvolvimento também recebe informações sobre os personagens quando uma narrativa não precisa de novos personagens ou tem uma seleção de personagens que fazem sentido. Para dar um exemplo, a Jennifer Kale revelada foi uma escolha dos desenvolvedores, onde cada desenvolvedor podia escolher qualquer herói que quisesse que não exigisse o lançamento de uma história, e então os desenvolvedores votariam em sua opção favorita que não fosse a deles. Jennifer Kale venceu e agora está marcada para a S3.
Versão vídeo abaixo
Por favor continuem o trabalho! Eu amei a iniciativa de toda equipe de vocês por reviver esse jogo que nunca saiu da minha mente e meu coração. Se eu tivesse condições eu pagaria o trabalho de vocês para que tivessem algo a ganhar além de reconhecimento.. vocês merecem tudo de bom e são uma equipe incrível eu só tenho de agradecer<3
ResponderExcluirEu só tenho uma pergunta, quando é que vão fazer a versão definitiva ???